quinta-feira, 16 de julho de 2009

Férias, o que fazer com elas???


Passados seis meses do ano que já não é mais novo a esta altura. Chega a tão esperada e idolatrada "férias do meio do ano". As crianças já vinham marcando os dias na folhinha numa tentativa inocente de adiantar o tempo. Mas eis que ela chegou, com uma alegria pueril mas trazendo uma certa preocupação.
Crianças em tempo integral em casa, adolescentes aborrecendo a todos sem intervalo. Férias... para quem mesmo?
Mas calma... ainda não é hora para desesperar-se. O que fazer então? Vamos juntos procurar uma solução. Que tal começarmos pedindo ajuda à TV nossa de cada dia?
Boa ideia!
Pela manhã... Deixe as crianças bem a vontade para escolher a sua programação preferida, aliás bem variada. Temos desenhos violentos em um canal, culinária no outro, mais desenhos violentos, "revista eletrônica" com três apresentadores, outro desenho violento, mais culinária numa "revista eletrônica com três apresentadores. E quanto aos adolescentes, não se preocupem, eles já "sacaram" o teor da coisa e só vão acordar lá pras tantas do dia mesmo, quando o Corinthias estiver protagonizando todos os programas de esporte apresentado por modelos.
Chegou a tarde. Segurem os seus controles remotos antes que eles deem uma pane com tanto vai e vem. Os adolescentes certamente boicotarão a sessão da tarde mas essa será uma ótima opção para as crianças, isso se elas já não tiverem quebrado metade da casa depois de tantos Poké's, Digi's, Ben's, X's...
A noite é hora de descançar porque, certamente, você estará esgotado e o pequeno ainda a mil.
O que fazer amanhã? Agora sim, é hora de desesperar-se...
Procurando outras sugestões pela "Net", eis que encontrei:
1. Acampar pode ser uma boa opção, ir a um parque. (Nossa cidade tem bastante área verde e opções para realizar essa sugestão)
2. Faça viagens a cidades próximas à sua, se informe do que tem de melhor por lá (eventos, shows, pontos turísticos, natureza, cinema...). Muitas vezes achamos que as melhores viagens são as mais longas, e deixamos de conhecer coisas e lugares que estão à nossa volta e que são acessíveis. (Boa sugestão, no entanto $$$$$)
3. Curta a tua cidade, se informe dos eventos, visite lugares legais com boa companhia. (Hã)
4. Alugue bons filmes (Temos várias opções de locadoras e revendedores de "piratas")
5. Aprenda um hobby novo: música, pintura, fotografia... (Se você for autodidata, ótimo)
6. A maioria das cidades têm programas culturais gratuitos neste período, basta procurar. (Cadê, cadê, onde, onde ???)
7. Ficar em casa vendo novela. (De volta ao início)
Mas não vamos desistir, estaremos sempre procurando novas sugestões e postando aqui. Não perca o próximo capítulo da intrigante novela "Férias, o que fazer com elas?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário