sábado, 15 de agosto de 2009

Escudeiros da Távola Redonda


Ocorreu ontem em nossa Loja Maçônica a Investidura (Iniciação) de 16 Escudeiros da Távola Redonda pelo Castelo Excalibur de Escudeiros da Távola Redonda, da Cidade de Apodi. A Ordem dos Escudeiros da Távola Redonda é uma associação para meninos entre nove e onze anos de idade e prepara os pequeninos para ingressarem na Ordem DeMolay.

A investidura de ontem foi a segunda etapa para a instalação do Castelo das Caraubeiras da Ordem dos Escudeiros da Távola Redonda, que terá o patrocínio do Capítulo Príncipe das Caraubeiras e apoio de nossa Loja.

Foi uma bela Cerimônia que contou com a presença de todos os pais e na parte pública recebeu o Bethel 04 de Caraúbas, o Venerável Mestre de nossa Loja bem como mais alguns IIr.´., o Presidente do Conselho Consultivo do Capítulo Príncipe das Caraubeiras, Ir.´. Marinaldo Duarte;o Mestre Conselheiro, Sobrinho Clark Razec; o Grande Mestre Estadual Adjunto, Ir.´. Ozíres Alves, o Sobrinho Mestre Conselheiro Estadual, Samuel Lemos, Sobrinhos de Umarizal e o Prefeito Municipal, Ademar Ferreira da Silva e a Primeira Dama, Auxiliadora Ferreira. Agradecemos ainda a presença do Sobrinho Antonio da Costa Chagas, Nobre Cavaleiro do Castelo Excalibur, o Tio do Castelo, Sebastião Menezes Neto e, claro, do Sobrinho Willis, Mestre Escudeiro, e seus pequenos Oficiais, que presidiram a Investidura.

Ficam destacadas as participações do Ir.´. Antônio Tácio, que será brevemente nomeado Consultor do Castelo; do Sobrinho Welton Júnior, que será o Nobre Cavaleiro e dos integrantes da primeira diretoria, já escolhida, mas ainda por ser instalada, Ivan Victor (Filho do Ir.´. Ivanildo Vieira), Mestre Escudeiro; Alexandre Targino (irmão do Sobrinho DeMolay Alex Targino), 1º Escudeiro e João Ítalo (irmão do Sobrinho DeMolay Ivny Matheus), 2º Escudeiro e ainda a apresentação do Sobrinho Escudeiro - e ressalte-se, recém-investido - Vinicius Praxedes, que fez uma bela leitura em homenagem às mães e aos pais presentes.

É mais um empreendimento que a Família Maçônica faz, com as bênçãos do G.´.A.´.D.´.U.´., pensando no futuro da juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário