sábado, 9 de maio de 2009

Congresso prova boa relação entre Igreja e Maçonaria

O Congresso Estadual da Ordem DeMolay Potiguar, quebrou muitos paradigmas, mas o mais impressionante para muitos Irmãos do Brasil - que o diga Omar Rogério (Salve, salve) - foi o da relação "complicada" entre Igreja e Maçonaria, que sempre andou longe de acontecer em Caraúbas. As relações sempre foram amistosas.
Provas de tais afirmações podem ser dadas pelo Edifício da Loja Maçônica, doada pela Igreja sob a administração de Pe. Lauretius Slegers; as delcarações de admiração pela Maçonaria e a Ordem DeMolay dadas pelo vereador Paulo Brasil, ex-Administrador de nossa Paróquia; a própria participação da Família Maçônica nos eventos Católicos e o desprendimento com que vários Irmãos e Cunhadas participam das missas e do ECC (Econtro de Casais com Cristo).
Porém, o que deixou os nossos visitantes do XX CEOD-RN, maravilhadas foi a ajuda dada pela paróquia para que o CEOD fosse realizado nas dependências do Santuário do Sagrado Coração de Jesus. Com isso, o Pe. Gerônimo Dantas torna-se digno de nossos mais sinceros agradecimentos, congratulações e encerra de uma vez por todas quaisquer boatos sobre a indisposição deste quanto nossa Sublime Instituição.

Mais uma vez Caraúbas se superou e nós imensamente agradecemos a Deus porque nossos Irmãos têm livre acesso e total liberade religiosa para cumprir a virtude da reverência pelas coisas sagradas, nossa segunda maior virtude. A primeira é o amor aos Pais e em primeiro lugar ao Pai Celeste e Todo Poderoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário